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Google Shopping: o que é e como anunciar?

O Google Shopping nada mais é que uma página de exibição de produtos relevantes para a pesquisa do usuário. Além de mostrar a oferta em diferentes lojas, permite filtrar por diversas características, comparar preços e conferir opiniões de quem já comprou.

Essa ferramenta pode aumentar a visibilidade dos seus itens e da sua marca e até ampliar as vendas. No entanto, para alcançar esse resultado é preciso saber como usar o serviço a favor da sua loja virtual.

Então, veja como utilizar esse recurso do Google e confira o que não pode faltar!

Crie a sua conta no Merchant Center

O primeiro passo para anunciar neste recurso é criar a sua conta no Merchant Center. É lá que você poderá cadastrar os seus produtos e incluir as informações que os usuários que fazem a busca poderão ver.

O processo é simples e gratuito. Também é possível selecionar quais produtos você deseja cadastrar. Nesse momento inicial, prefira focar em seus campeões de vendas. Se houver disponibilidade de orçamento, há como adicionar a maior parte do inventário, aumentando o potencial de alcance.

A ideia é definir quais e como serão as opções exibidas pela ferramenta. Por isso, vale considerar sua estratégia para tomar a decisão.

Preencha as informações dos produtos

Em seguida, é preciso adicionar todos os dados relevantes sobre cada item. Quanto mais completa for a oferta, melhor. Então, inclua nome, modelo, marca e descrição técnica, no mínimo.

Além disso, é essencial se preocupar com as imagens. Um dos cuidados é com a foto da oferta, pois ela pode ser determinante para atrair e até convencer o usuário. Portanto, ela deve ter a melhor qualidade possível.

Crie uma campanha no Google Shopping

Com todas as informações adicionadas, é necessário montar uma campanha no Google Shopping. Ela é gerenciada pelo próprio Google Ads, justamente por ser uma espécie de link patrocinado.

Basta definir qual produto você deseja apresentar e, então, participar do leilão para determinar o valor do lance. Quanto mais concorrida for a palavra-chave, maior será o preço da campanha.

Depois, é preciso configurar características como período de exibição, segmentação do público-alvo, uso de retargeting e assim por diante. Com tudo finalizado, é só dar início à campanha e acompanhar os resultados.

Conte com apoio especializado

A princípio, o uso do Google Shopping não tem nenhum mistério ou grande obstáculo. Contudo, quanto maior for a concorrência no seu setor, maior é a necessidade de qualificação para aparecer no Google.

Para simplificar o processo, vale a pena contar com ajuda especializada. Com o suporte de uma agência de marketing digital que realize o serviço, há como configurar e otimizar campanhas. Além disso, há como identificar as melhores chances e mesmo estabelecer um novo canal de vendas a partir dessa funcionalidade.

O Google Shopping traz diversos resultados, em termos de exposição, geração de oportunidades e até conversão de vendas. Com o uso adequado da ferramenta, é possível melhorar a performance da loja virtual e potencializar a atuação no marketing digital.

Já que ter ajuda faz toda a diferença, fale com um dos nossos especialistas da Vero Contents e saiba o que podemos fazer!

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