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O que é conteúdo evergreen

Se você tem um negócio na internet e quer garantir máxima performance com inbound marketing, então você precisa saber o que é conteúdo evergreen. Afinal, esse tipo de conteúdo é capaz de gerar resultados exponenciais por muito, muito tempo!

Com a atual atividade digital, muitas empresas passaram a produzir incontáveis peças de conteúdo. Mas é possível conquistar e preservar autoridade no mercado com conteúdos bem produzidos.

Neste artigo, vamos te mostrar o que é o chamado “conteúdo perene” e como você pode produzir para o seu site. Continue a leitura e descubra como permanecer na mente da sua audiência com presença relevante!

O que é conteúdo evergreen?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de atração por meio de conteúdos que educam o cliente ou resolvem algum tipo de problema. Ou seja, a audiência chega até você porque você produz materiais úteis para ela.

Agora, imagine o que acontece com seus conteúdos se, depois de um tempo, eles não forem mais relevantes. Nesse caso, eles são mais ou menos como notícias antigas. Assim, você precisa produzir conteúdo constantemente para garantir que a audiência retorne. É aí que entra o conteúdo evergreen.

Conteúdos evergreen ou “perenes” são materiais que continuam relevantes por muito tempo. Isso porque a solução que esse tipo de conteúdo oferece não muda muito com o tempo. Ele pode até exigir ajustes, mas não precisa ser refeito totalmente. É como a gordura na louça: há décadas que detergente é a melhor solução.

Portanto, saber construir um material duradouro se trata de assegurar uma fonte constante de audiência. A seguir, aprenda dicas para produzir conteúdos perenes para seu site.

Como produzir um conteúdo evergreen?

Se você quer ter um blog de sucesso, precisa saber produzir conteúdos de referência. Mais do que isso, é fundamental que você tenha pelo menos um conteúdo evergreen. Dessa forma, você terá chances de se destacar nas pesquisas nos motores de busca. Veja agora como fazer isso.

Conheça bem a sua persona

Primeiramente, você deve produzir o seu conteúdo de acordo com o serviço ou produto que oferece. E direcionar o conteúdo de acordo com sua persona.

Portanto, se seu negócio tem um direcionamento claro, seus conteúdos também devem ter. Sendo assim, saiba muito bem quem é a sua persona, quais são suas dores e seus desejos. Assim, você poderá mostrar o que seu produto/serviço possui para melhorar a vida do seu cliente.

Foque em conteúdos introdutórios

Quanto mais específicos somos sobre um assunto, mais perto estamos de transformações importantes. Isso porque as mudanças acontecem justamente nos estágios de alta precisão. Ou seja: especificidade tem vida curta na internet.

Portanto, priorize os conteúdos introdutórios para materiais evergreen.

Desse modo, você garante a vantagem de ser abrangente sobre determinado assunto e ainda compete por palavras-chave mais curtas nos motores de busca.

Nesse caso, é fundamental que seu conteúdo seja rico e com uma amplitude que sirva grande parte da audiência do seu nicho. Isso é importante não apenas por referência, mas principalmente por autoridade para SEO. Com um conteúdo amplo, é possível gerar muitos conteúdos menores que estejam interconectados por meio de links.

Atualize o conteúdo regularmente

Embora um conteúdo evergreen queira dizer que o assunto é relevante por muito tempo, isso não significa que não mereça alguns retoques. É importante fazer ajustes regulares, inclusive para incluir novos links e enriquecer ainda mais o material.

Dessa forma, você garante uma base segura e compartilhável, que eleva sua autoridade diante dos clientes e otimiza a performance do seu negócio nos motores de busca.

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